A sola do seu antigo all-star maltratava o áspero asfalto sempre que ele dava mais um passo, e adicionava mais um kilômetro, metro ou centímetro à sua vida. A desgastada vida que levava desde que saiu de casa, procurando independência e pensando poder usufruir do livre-arbítrio. Não demorou muito até descobrir que o mesmo não existe, não sempre.
A sede de revolução, o desejo de mudança, a necessidade de evolução! A igualdade não é uma realidade, mas os jovens sonham. E têm o excesso de energia suficiente para confrontar aqueles que defrontam suas fantasias.
Já passava da meia-noite e ele desfilava sozinho pelas ruas, revoltando-se contra o atual e desigual estado. Desigualdade, algo que nunca suportou. Em sua cabeça, milhares de pessoas o seguiam, inovando e transformando uma série de injustiças. Incorporava o clima, debatia, ameaçava, gritava!
Para um ganhar, alguém tem que perder. Inaceitável condição capitalista, consolidando riqueza excessiva para uns e usando outros como forma de lucro. Suas desculpas não condizem! Direitos iguais, não é isso que eles dizem?
Quase vencendo a guerra, se lembrou que era hora de descansar. Sua imaginação se apagou quase que instantaneamente. Procurou algum lugar tranquilo e tentou dormir. Agora sim ele poderia sonhar sem ser visto como um louco.
Afinal, todos sonham, mas poucos são aqueles que buscam transformar o sonho em realidade.
Amanhã ele terá uma nova revolução para começar.
Ele e a cidade.
Postado por
Gustavo .
20 julho, 2010
6 comentários:
Adorei o texto.. da vontade de saber mais, de ler a continuação da história, com detalhes, como um romance literário.. bem bacana sem blog! Parabens!
http://orasbolotas.blogspot.com/
Classifico esse texto como... Perfeito! É verdade, os jovens são contrariados quando revelam seus sonhos e se impõem perante a esse mundo louco. Ótimo desfecho. Tenha um bom dia.
Muito bom, de verdade!
Estão faltando jovens como esse do texto, que lutam pelo que querem e buscam melhorar o mundo e realizar os sonhos. Está de parabéns :)
www.leticiaswords.blogspot.com
franguinho!!!!!!
depois fala que não sabe escrever né?
muito bom o texto, escreve mais ...e posta!
Que texto lindo, bem escrito. :]
seguindo
Um pouco prolixo, mas muito bom; belo texto.
Postar um comentário